sexta-feira, 30 de abril de 2010

Despreocupa-te



Muitas vezes passámos a maior parte da vida a discutir ou a chatearmo-nos, que por vezes, por causa de coisas de nada que não vale mesmo a pena chatearmo-nos. Só que às vezes, há certas pessoas que gostam de mostrar que são melhores do que as outras e por isso fazem tudo para defender a sua opinião, começando a discutir.As pessoas hoje em dia discutem muito porque se preocupam demais com coisas sem importância em vez de se dedicarem ao que é realmente importante. Já ouvi várias histórias de pessoas que me contaram que um dia aconteceu-lhes uma coisa má(como a morte de uma pessoa, o apareciemnto de uma doença, etc) e que começaram a dar muito mais valor à vida e a deixar de lado coisas insignificantes que antes se preocupavam demasiado. Na minha opinião, não vale mesmo a pena chatearmo-nos demasiado, nomeadamente com pessoas, porque hoje nós estamos aqui e amanhã não sabemos onde estamos,e um dia podemos sentir remorsos de a última coisa que dissemos a uma certa pessoa foi discutir ou zangarmo-nos com ela. E agora podes estar a pensar que estou a ser demasiado dramático, até posso estar a ser mas é uma realidade e vais ver que se começares a preocupar-te menos na vida vais-te sentir muito melhor!! :)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Amizade


Já todos nós sabemos que amizade é aquilo da confiança, ajuda ao outro, ser um bom amigo, um bom ouvinte, e isso tudo que um amigo é, mas o que podemos dizer mais sobre a verdadeira amizade...No meu entender, a amizade é o melhor sentimento que se pode ter, pois, quando verdadeira, é o melhor bem da nossa vida! Um verdadeiro amigo é aquele que é capaz de tirar a sua camisa e dar ao próximo sem medo de ficar com frio ou doente, um amigo é aquele que é capaz de deixar o mundo todo para traz para dar toda a sua atenção a quem gosta... um amigo é aquela pessoa de quem nós não somos capazes de viver sem ela e que damos tudo por ela. Às vezes esse sentimento de amizade chega a ser uma coisa muito forte, mas no meu entender, acho que nessas situações ou as duas pessoas em questão tem a certeza do que sentem e tem um sentimento mútuo, ou é melhor ficarem por uma grande amizade que irá durar e marcar toda a vida de cada uma dessas pessoas, porque se não, irão estragar essa grande amizade por desentendimentos. Há fases que algumas pessoas pensam- "Eu não tenho amigos"- e de facto podem não ter(por ser uma pessoa incorrecta ou por outras razões que não tenham nada a ver) , mas isso acontece com toda a gente, há fases que as pessoas deixam de ter amigos, mas os amigos também não nascem das árvores, por isso temos todos que ir procurá-los, não é em casa sentado frente a um pc, ou a uma televisão que vais encontrar os verdadeiros amigos...tens que te "fazer à vida"
e encontrá-los, é certo que poderás ter muitas desilusões e muitos desgostos, mas no meio disso, irás encontrar pessoas fantásticas que te dão valor e que te farão muito felizes, e se no fim não conseguires deve ser "quase de certeza" porque és uma pessoa incorrecta.Sobre as amizades falsas, bem... é uma parte que faz parte da nossa vida e pode ser benéfica, pois podemos sofrer muito com essas amizades, mas também aprendemos com os erros que temos nessas amizades e depois sabemos corrigi-los, como por exemplo saber seguramente em quem confiámos. Cada amigo, cada amizade é especial, por isso não desperdices as pessoas fantásticas que te aparecem na vida e aproveita-as bem como se fossem o alimento da tua felicidade, pois hoje eles estão em todo teu redor e nem te apercebes, e amanhã nem sabes onde eles estão... Ao leres isto, se calhar pode não ter tido nenhum sentido para ti, é normal, pois isto é a minha maneira de ver a amizade e cada um a vê e interpreta-a como quer...

sábado, 23 de janeiro de 2010

Eu



Chamo-me Diogo, sou um rapaz divertido, ou pelo menos, tento-o ser !Adoro a minha vida, mas muitas vezes não é o suficiente para sentir quem sou... tenho grandes e bons amigos, uma boa família, uma boa escola, uma vida muito boa comparando a muitos.Gosto de ser honesto, justo, simpático, compreensível e um bom rapaz que faz diferença na vida dos outros!!